Motor 1.4 garante agilidade no uso urbano e a direção tem respostas diretas e rápidas
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Quem bate o olho pela primeira vez no Fiat 500 Cabrio pode nem perceber que há diferenças em relação ao modelo "fechado" e muito menos ante aquela que, até então, era única versão do conversível oferecida no País. Agora, o carro traz motor 1.4 8V flexível - antes, havia apenas o Multiair, de 107 cv (com etanol). O preço sugerido é de R$ 56 900. Na configuração mais potente, são R$ 68.220.
Embora seja R$ 11.320 mais barata, a novidade mantém o charme característico do carrinho importado do México. Acentuado pelo teto retrátil de lona, que pode ser aberto ou fechado em 15 segundos (basta pressionar um botão), faz valer cada centavo.
O motor 1.4 Evo, também utilizado no Uno, consegue dar boa agilidade ao 500. A diferença de respostas em relação à versão com o Multiair, que é demasiadamente "amansado" pelo câmbio automático de seis marchas, é mínima.
O 500 Cabrio de entrada é bem adequado para uso em trajetos urbanos. Colabora para isso o bem escalonado câmbio manual de cinco velocidades, de acionamento suave.
O mexicano também topa pegar a estrada, onde mostra notável valentia. Mas os 88 cv parecem pouco e o tanque com capacidade para apenas 40 litros limita a autonomia a cerca de 400 km - com etanol.
O Fiat 500 Cabrio é bem equipado. Além do trivial, que inclui ar-condicionado, direção assistida e sistema de som, há itens como controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas. Pena que para ter conexões USB e Bluetooth no som seja preciso levar um pacote que custa R$ 1.938.
Com a capota abaixada, os arcos das laterais permanecem no lugar, o que adiciona sensação de segurança. Mas isso não impede que a carroceria chacoalhe demais em pisos muito irregulares.
Em rodovias, o isolamento acústico do teto de tecido deixa a desejar. O ruído que vem de fora não chega a ser insuportável, mas incomoda.
FIAT 500C
PRÓS
DIRIGIBILIDADE
Motor 1.4 garante agilidade no uso urbano. Direção tem respostas diretas e rápidas.
CONTRAS
RUÍDO INTERNO
Na cidade, barulho não chega a incomodar, mas, ao rodar na estrada, invade a cabine.
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