Homem é preso suspeito de incendiar casa da própria família em Ubatuba
Segundo a Polícia Civil, suspeito confessou que queria “dar um susto” na mãe

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (19), suspeito de provocar um incêndio na casa onde mora a própria família, no bairro Silop, em Ubatuba.
Segundo a Polícia Civil, o fogo começou durante a madrugada e destruiu a parte inferior do sobrado. Móveis e diversos objetos foram consumidos pelas chamas, além de danos causados à estrutura do imóvel.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio. Apesar dos prejuízos, ninguém ficou ferido.
Após o combate ao fogo, a perícia técnico-científica foi chamada e identificou indícios de que o incêndio teria sido provocado de forma intencional.
Durante as investigações, policiais civis fizeram buscas pela região, ouviram moradores e analisaram imagens de câmeras de segurança. De acordo com a corporação, as gravações mostraram um homem próximo à residência no momento do incêndio, usando roupas semelhantes às do suspeito.
Ainda segundo a polícia, familiares reconheceram o homem nas imagens como um parente da família. A principal linha de investigação aponta que o crime teria sido motivado por desentendimentos familiares.
O suspeito foi localizado ao longo do dia e levado para a delegacia. Em depoimento, conforme informou a Polícia Civil, ele confessou ter ateado fogo em um colchão dentro da residência e disse que queria apenas “dar um susto” na mãe.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de incêndio doloso em casa habitada. A Polícia Civil também solicitou a conversão da prisão em preventiva. Ele permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia.
Posts Relacionados


Serra Antiga da Tamoios é liberada após quase 40 horas de interdição por causa da chuva

