Hospitais de São José recebem doação de mais de uma tonelada de álcool em gel
Expectativa é que o produto doado proteja por 15 dias cerca de 250 leitos




A Urgo Medical, multinacional francesa com sede brasileira em São José dos Campos, doará 1.250 litros de álcool em gel para os hospitais joseenses nesta quarta-feira (8). Os produtos serão entregues na prefeitura da cidade, que fará a distribuição conforme demanda. A expectativa é que o álcool em gel doado proteja por 15 dias cerca de 250 leitos.
A iniciativa da empresa surgiu devido à dificuldade que as instituições estão tendo para encontrar o produto no mercado, bem como o elevado custo. A ação visa a proteção e segurança dos profissionais da área da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.
Além disso, a ação apoiou o empreendedorismo joseense, dado que os produtos foram produzidos por uma empresa local. A Urgo doou a matéria-prima e pagou pela fabricação dos litros de álcool em gel.
A cidade de São Paulo também receberá a doação de 1.200 litros de álcool em gel. Os produtos serão entregues para a Secretaria Municipal de Saúde, que os encaminhará para os hospitais que mais necessitam.
Posts Relacionados


Ecomuseu CSJ realiza Mutirão no Dia Mundial da Limpeza no Jardim Pararangaba

Semana Nacional do Trânsito tem ações educativas nas rodovias do Vale do Paraíba
