Por Meon Em Coronavírus

Asilo de Campos do Jordão registra sete mortes por coronavírus

Ainda há três casos suspeitos da doença no Asilo

Reprodução Redes Sociais
Reprodução Redes Sociais


A Prefeitura de Campos do Jordão registra, até o momento, 18 mortes por coronavírus na cidade, sendo sete óbitos de idosos residentes do Asilo mantido pela Fundação Santa Cruz.

Desde o final de junho, a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica monitoram o asilo. Porém no meio de julho, foram confirmados 15 casos entre idosos e funcionários do local.

Segundo a Prefeitura, a Fundação Santa Cruz abriga 92 moradores com idades acima de 60 anos. Com o aumento de casos, a instituição registrou 41 internos que testaram positivo para o novo coronavírus e 20 funcionários. Ao todo são 61 pessoas infectadas. Neste momento, há seis idosos hospitalizados e sete faleceram.

Ainda há três casos suspeitos da doença no Asilo, sendo um paciente hospitalizado aguardando resultado de exame e dois óbitos.

A Administração Pública informou que está realizando acompanhamento diário na Instituição. Foi realizado um plano de contingência e o Asilo foi separado em três áreas: vermelha, amarela e verde.

Na área vermelha estão os pacientes que testaram positivo. Na amarela, pacientes com sintomas, que aguardam o exame. E na verde, os assintomáticos.

A Prefeitura também forneceu EPIs, como máscaras e aventais além de produtos de limpeza para intensificar a desinfecção do local. Toda a orientação necessária de não circulação entre as áreas foi feita e vem sendo cumprida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Coronavírus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.