Por Meon Em Informe Publicitário Atualizada em 06 OUT 2020 - 11H02

Decisões rápidas e ações efetivas minimizam impactos da pandemia

Cooperativa odontológica atuou em várias frentes para garantir renda a seus cooperados e manter o atendimento aos beneficiários, sem esquecer da responsabilidade social

562x366 A rapidez na tomada de decisão e a efetividade das ações empreendidas fazem toda a diferença em um momento de crise. Para conseguir minimizar ao máximo os impactos sociais e econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus, a Uniodonto de São José dos Campos aliou, a esses dois fatores, as boas práticas cooperativistas, que fazem parte do seu DNA.


Campanha #CUIDE-SE: distribuição gratuita de 6 mil frascos de álcool em gel e folhetos de orientação de prevenção à Covid-19


“As ações desenvolvidas pela nossa Cooperativa desde o primeiro momento são um exemplo de como a postura cooperativista pode ajudar o próximo, ao mesmo tempo em que impulsiona o fortalecimento institucional e corporativo”, explica Dr. Sergio Brito, presidente da Uniodonto de São José dos Campos. “Como toda empresa, sofremos nos primeiros meses os efeitos das medidas que precisaram ser tomadas para conter o avanço da Covid-19 em nossa cidade, mas conseguimos apoiar nossos cooperados, as empresas clientes, os beneficiários, os colaboradores e a comunidade para juntos retomarmos nossas trajetórias”.

Apoio aos cooperados – Como forma de manter a renda dos dentistas cooperados, a Uniodonto garantiu uma remuneração mínima aos profissionais, por meio da antecipação da Produção, com carência para pagamento; ampliou a escala de plantonistas do seu Atendimento 24 horas para todos os cooperados; negociou linhas de crédito com taxas reduzidas e carência de 60 dias e antecipação da restituição de IR, pelo SICOOB CREDSÃOPAULO; prorrogou o prazo para pagamento e reparcelou as compras efetuadas pelos cooperados em sua Dental; e reembolsou-os em 50% do valor, para os testes de Covid-19.


Campanha social resultou na doação de 10,9 toneladas de alimentos ao Movimento São José dos Campos sem Fome. Na foto, Marcos Librantz e Fabiano Porto, do Movimento, e Dr. Sergio Brito, presidente da Uniodonto de SJC

Beneficiários, empresas e colaboradores – Em relação aos clientes pessoa física e jurídica, a Cooperativa suspendeu processos de cobranças de mensalidades, negociou a suspensão de contratos e produziu vídeos de orientação operacional para as empresas, mantendo o suporte e atendimento de forma virtual.

Internamente, foram implantadas todas as medidas de higiene e biossegurança, visando proteger os colaboradores e os beneficiários. Os colaboradores receberam máscaras e álcool em gel e puderam realizar o teste da Covid-19 com valores subsidiados.

Responsabilidade social – Fiel ao sétimo princípio cooperativista, que trata do interesse pela comunidade, a Uniodonto realizou em abril intensa campanha social orientando e incentivando o uso de máscaras de tecido pela população, antes mesmo da determinação do governo estadual quanto à obrigatoriedade dessa medida. Em uma segunda fase, a Cooperativa lançou a campanha #CUIDE-SE, distribuindo gratuitamente em todas as regiões da cidade 6 mil frascos de álcool em gel e folhetos de orientação de prevenção à Covid-19.

Os dentistas cooperados da Uniodonto disponibilizaram seu tempo para entrevistas de orientação e esclarecimento divulgadas na imprensa regional, abordando a importância da manutenção da saúde bucal e temas da odontologia relacionados à pandemia, como por exemplo a relação da ansiedade com problemas com a disfunção temporomandibular.





A Cooperativa também realizou, em julho, ampla campanha social envolvendo beneficiários, cooperados e colaboradores, que resultou na doação de 10,9 toneladas de alimentos ao Movimento São José dos Campos sem Fome, beneficiando 938 famílias em situação de vulnerabilidade devido à pandemia.


Voluntários ajudaram na distribuição das cestas às famílias, nas diversas regiões da cidade

As estratégias e a postura proativa dos gestores da Cooperativa no enfrentamento da crise foram percebidas e reconhecidas pelos cooperados. “Foram muitas as empresas não conseguiram sobreviver à crise que se instalou. Mas nossa Cooperativa não apenas se manteve, como foi capaz de sustentar os seus cooperados que não conseguiram produzir. Uma ação que honrou diversas famílias”, afirmou Dr. Luis Fernando Rachid, dentista cooperado.


Fonte: Uniodonto SJC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.