ITA tem áreas desinfectadas para diminuir possibilidades de transmissão do novo coronavírus
Medida faz parte das ações planejadas para o retorno dos alunos às aulas presenciais


As instalações do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) foram desinfectadas na manhã desta quinta-feira (2). O objetivo da ação é diminuir as possibilidades de transmissão do novo coronavírus.
Segundo o instituto, a medida faz parte das ações planejadas para o retorno dos alunos às aulas presenciais.
O Comitê de Risco e Combate ao Coronavírus do ITA prevê também, dentre outras coisas, apoio aéreo da FAB para transporte de alunos, testagem para Covid, respeito às normas de higienização e distanciamento social, realização de quarentena, aulas teóricas online, aulas práticas em grupos reduzidos, restrição à saídas da área do Instituto e controle de sintomas.
A desinfecção das áreas de uso comum utilizadas pelos alunos foi realizada pela 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) coordenado pelo Comando Conjunto Sudeste (CCSE). Desde o início de sua atuação, o CCSE realizou 500 desinfecções em espaços públicos.
Posts Relacionados

Dutra e Rio-Santos devem receber mais de 1,7 milhão de veículos no feriado

Trampolim oferece 625 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Vale do Paraíba

RMVale registra 24 denúncias de assédio eleitoral nas eleições de 2026
