Litoral Norte

Litoral norte tem 14 praias impróprias para banho

Confira a lista e faça sua programação

Escrito por Meon

29 DEZ 2023 - 12H20 (Atualizada em 29 DEZ 2023 - 12H26)

Divulgação/Prefeitura de São Sebastião

Um dos destinos mais procurados pelos turistas para celebrar a virada do ano, o litoral de São Paulo conta com mais de 150 praias consideradas próprias para banho, conforme revelado no relatório divulgado nesta quinta-feira (28) pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

Ao todo, a região apresenta 153 praias com qualidade adequada para os banhistas. No entanto, 22 delas estão atualmente classificadas com bandeira vermelha, indicando que são impróprias para banho.

As praias não recomendadas para banho são claramente sinalizadas com a bandeira vermelha da Cetesb, enquanto aquelas consideradas próprias exibem a bandeira verde, indicando que a entrada de banhistas é segura.

A Cetesb aconselha evitar o banho nas águas das praias identificadas com a bandeira vermelha, pois o contato com água imprópria pode representar riscos à saúde dos banhistas.

Na região do Litoral Norte, das 98 praias monitoradas, 84 são consideradas próprias. As praias impróprias incluem seis em Ubatuba (Itaguá - Av. Leovegildo 1724, Santa Rita, Rio Itamambuca, Itaguá - Av. Leovegildo 240, Dura e Perequê-Mirim), duas em Caraguatatuba (Tabatinga - próximo ao Rio e Indaiá), três em São Sebastião (São Francisco, Pontal da Cruz e Boiçucanga) e três em Ilhabela (Itaquanduba, Itaguaçu e Ilha das Cabras).

Na Baixada Santista e Litoral Sul, das 77 praias monitoradas, 69 estão próprias. Bertioga, Santos, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida estão todas com bandeira verde. As praias impróprias no Litoral Sul incluem uma no Guarujá (Perequê), três em São Vicente (Praia da Divisa, Gonzaguinha e Prainha) e quatro na Praia Grande (Vila Tupi, Maracanã, Real e Jardim Solemar).

A Cetesb ressalta que a situação de cada praia pode ser atualizada no seu site e alerta os banhistas para ficarem atentos às condições meteorológicas, especialmente aos alertas de temporais, pois as chuvas podem afetar a balneabilidade e levar a uma avaliação imprópria para o banho de mar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...