Litoral Norte

Polícia apreende 60 kg de pescados em extinção

Pescadores foram multados após perseguição

Escrito por Meon

29 DEZ 2023 - 11H05

Divulgação/PM Ambiental Marítima

A Polícia Militar Ambiental Marítima apreendeu, na quarta-feira (27), 60 kg de raias-viola que foram ilegalmente pescadas em uma embarcação em Ubatuba. Essa espécie está listada como em extinção.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

Durante um patrulhamento nas praias de Ubatuba, uma equipe avistou dois pescadores em uma embarcação de fibra não identificada, próxima à Ilha dos Porcos. Os homens estavam utilizando uma rede de emalhe e, ao perceberem a presença dos policiais, fugiram em direção à Praia da Almada.

Após uma perseguição de cerca de 10 minutos, a embarcação foi abordada na altura da Praia do Engenho. Embora nada ilícito tenha sido encontrado com os pescadores, uma vistoria na embarcação revelou 60 kg de raias-viola, juntamente com ovas e filhotes da espécie, todos escondidos.

Os pescadores admitiram a prática ilegal quando questionados sobre a pesca, recusando-se a indicar o local exato onde haviam deixado outra rede. Como resultado, receberam multa de R$ 18 mil por pescar espécies ameaçadas, por não possuir a carteira de pescar e por obstruir a ação da PM.

A embarcação e os animais apreendidos foram destinados à APAE de Ubatuba, enquanto a embarcação ficou retida no pátio da PM Ambiental.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...