Litoral Norte

São Sebastião lança ‘Programa Leite Presente’

Projeto deve beneficiar mais de 15 mil crianças

Escrito por Meon

10 JAN 2024 - 16H30

Iuri Cunha e Marcos Fonseca | PMSS

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião está promovendo o 'Programa Leite Presente', uma iniciativa dedicada a assegurar o acesso de crianças matriculadas em creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental nas escolas municipais a produtos lácteos.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

O programa, em resposta às necessidades nutricionais e demandas sociais, distribuirá mensalmente duas latas de leite em pó integral instantâneo enriquecido, leite em pó sem lactose, alimento à base de soja e alimento à base de arroz para cada aluno beneficiado.

O foco da ação é atender crianças a partir de 1 ano de idade até os anos finais do ensino fundamental, beneficiando mais de 15 mil estudantes. A Prefeitura investiu um total de R$ 18 milhões para garantir a qualidade de vida e bem-estar das crianças sebastianenses.

O 'Programa Leite Presente' foi concebido como um complemento à alimentação das crianças, proporcionando benefícios nutricionais mesmo fora do ambiente escolar. A distribuição mensal segue critérios definidos no programa, permitindo que as crianças levem os produtos para casa, ampliando os benefícios nutricionais.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, enfatizou a importância da ação, destacando a distribuição gratuita de duas latas para cada criança na rede municipal. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho Moreira, também ressaltou o investimento como uma medida crucial para contribuir com o bem-estar das crianças sebastianenses, indo além do ambiente escolar.

A secretária da Educação, Marta Braz, considera o 'Programa Leite Presente' como um passo positivo na educação dos alunos, estendendo seus benefícios para além dos muros da escola e promovendo o desenvolvimento integral na vida das crianças e adolescentes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...