Festival gastronômico celebra Dia do Caiçara em São Sebastião
Evento que valoriza a cultura e tradição acontece até domingo (19)


Receitas e cultura serão celebradas no 1º Festival Gastronômico Caiçara
Divulgação
O Dia do Caiçara é comemorado em 15 de março, e para celebrar a data e a cultura do Litoral Norte, São Sebastião vai receber o 1º Festival Gastronômico Caiçara , entre os dias 16 e 19 de março, a partir das 12h, na praça de Eventos da rua da Praia. O evento conta com comidas típicas e apresentações de música e teatro.
Durante todo o festival estão programados atrações na ‘Cozinha Show’, onde chefs vão cozinhar receitas caiçaras ao vivo. O público vai poder acompanhar a preparação de uma Moqueca com Peixe e Banana da terra, um Azul marinho, um Peixe frito cm farofa de Camarão e outras especialidades.
Em outro palco, acontecem simultaneamente apresentações culturais, como a confecção de uma panela de barro, de uma rede de pesca artesanal ou de uma canoa.
Depois de acompanhar as receitas e as apresentações, os visitantes vão poder degustar das diversas comidas caiçaras. Entre os pratos vendidos vão estar bobó de camarão, pirão, casquinha de siri, chuchu com camarão, mariscada, café de garapa, entre outros.
Os músicos da região também vão se apresentar, trazendo um pouco da música nas mãos dos caiçaras, mas além deles, outros grupos foram convidados para participar. Confira a programação completa abaixo:
Festival Gastronômico Caiçara
Quando: quinta-feira (16) a domingo (19), das 12h às 22h
Onde: Praça de Eventos, rua da Praia, São Sebastião
Quanto: Gratuito
Programação
Quinta-feira (16)
20h – Orquestra Jazz Sinfônica
Sexta-feira (17)
20h – Coral Canto Nobre
Sábado (18)
19h – Banda Sinfônica de Taubaté
21h – Banda Nacional do Exército da Salvação + Coral do Exército da Salvação + Coral Jubiloso da Igreja Assembléia de Deus
Domingo (19)
17h – Banda Marcial Municipal de São Sebastião
19h – Banda Municipal Manoel Ladislau de Mattos
Posts Relacionados

Fundação Cultural de São José disponibiliza guia online com programação de setembro

Mário Toledo lança segundo livro como coautor em São Paulo na semana de abertura da Bienal do Livro

Carmo Dalla Vecchia e Vanessa Gerbelli falam sobre a peça “Forever Young” no Meon Entrevista
