Rússia marca no fim da prorrogação e tira Brasil do Mundial de Futebol de Areia
A seleção brasileira de futebol de areia amargou um dura eliminação do Mundial de Futebol de Areia, nesta quinta-feira, na cidade portuguesa de Espinho. O time nacional foi derrotado pela Rússia, que venceu por 6 a 5 graças a um gol marcado a 9 segundos para o fim da prorrogação do confronto válido pelas quartas de final da competição…

A seleção brasileira de futebol de areia amargou um dura eliminação do Mundial de Futebol de Areia, nesta quinta-feira, na cidade portuguesa de Espinho. O time nacional foi derrotado pela Rússia, que venceu por 6 a 5 graças a um gol marcado a 9 segundos para o fim da prorrogação do confronto válido pelas quartas de final da competição organizada pela Fifa.
Bicampeões mundiais, os russos já haviam batido o Brasil da final do Mundial de 2011, em Ravena, na Itália, e agora voltaram a ser algozes dos brasileiros, que chegaram invictos a este estágio da competição, enquanto o rival europeu foi surpreendido pelo Taiti em um dos confrontos da fase de grupos.
Antes disso, a seleção brasileira derrotou a Rússia nos Mundiais de 2007 e 2008, para depois cair na decisão de 2011. E, no retrospecto geral dos confrontos entre os países, os russos agora ostentam uma vantagem de seis vitórias e três derrotas.
Temida rival, a Rússia mostrou a sua força ao abrir 2 a 0 nesta quinta-feira com apenas sete minutos, com gols de Paporotnyi e Shkarin. O Brasil, porém, conseguiu uma reação avassaladora e, já aos 8, em um intervalo de menos um minuto, descontou com um belo chute de longe do goleiro Mão, empatou por Datinha e depois virou com Mauricinho em rápido contra-ataque.
A Rússia, porém, não se abalou e empatou no início do segundo período do duelo, com Shishin, e pouco depois devolveu a virada no placar com Peremitin. Os brasileiros voltaram a empatar com um gol de Bokinha. Mas, menos de um minuto depois, os russos balançaram as redes com Romanov.
O Brasil ainda foi buscar o 5 a 5 com um gol de Bruno Xavier e assim forçou a disputa da prorrogação. A disputa seguiu muito equilibrada no tempo extra e, quando tudo levava a crer que a vaga na semifinal seria decidida nos pênaltis, Shaikov marcou em um dos últimos lances do confronto e decretou o 6 a 5.
Com o triunfo sobre os brasileiros, os russos se credenciaram para enfrentar na semifinal do Mundial de Futebol de Areia os vencedores da partida entre Portugal e Suíça, que também acontece nesta quinta-feira em Espinho.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
