Manthiqueira de Guará joga em Mogi pensando em classificação antecipada

Time vem de um tropeço em casa após cinco resultados de três pontos

Escrito por: Valtencir Vicente3 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O Manthiqueira vem de um tropeço em Guaratinguetá, mas como o resultado não custou a liderança do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o plano é buscar a reabilitação neste domingo. Às 10h, visita o União de Mogi das Cruzes e a classificação antecipada continua sendo o principal objetivo.

No primeiro turno, depois de uma estreia com derrota, o Manthiqueira conseguiu cinco vitórias consecutivas e partiu para o returno como líder isolado. Todavia, no sábado passado, recebeu o Grêmio Mauaense e sofreu uma derrota por 3 a 0.

Apesar do placar com desvantagem considerável, o time poderia ter alcançado em resultado melhor. No final do primeiro tempo, quando o Mauaense vencia por 1 a 0, um pênalti foi desperdiçado, defendido pelo goleiro.

No segundo tempo, ao sair em busca do gol que não veio na penalidade mal cobrada, o Manthiqueira deixou a defesa exposta e levou mais um. E depois, vulnerável nos contragolpes dos visitantes, ainda tomou o terceiro.

Para o técnico Damaceno Fidélis, os 3 a 0 sofridos em casa tiveram um gosto amargo, mas também serviram de alerta. O Manthiqueira caminha para uma classificação antecipada entre os quatro melhores do grupo. No entanto, antes de confirmar matematicamente a vaga, terá que superar alguns concorrentes ainda ameaçados de eliminação.

Um exemplo é justamente o adversário deste domingo. O União de Mogi das Cruzes, somando apenas seis pontos, quer aproveitar a oportunidade de atuar em casa nas suas cinco partidas restantes. Quatro serão em condições normais de tabela e uma por ser justamente contra o outro time da cidade, o Atlético Mogi das Cruzes.

A equipe

O Manthiqueira terá a volta do atacante Pedrinho. O artilheiro do time, com cinco gols no campeonato, cumpriu suspensão automática por ter sido expulso no final da vitória por 2 a 1 do confronto regional contra o São José. No entanto, também por cartão vermelho, o meia Paulinho Campelo será desfalque.

Dos quatro novos jogadores inscritos durante a semana, o meia-atacante Igor tem a estreia preparada. Ele deverá começar no lugar de Paulinho Campelo.

No ataque, Pedrinho reassumirá a posição deixada para Zé Willian. E por conveniências táticas,o zagueiro Felipe Gomes poderá voltar no lugar do meia Gustavo, com Lucas Xandão saindo da defesa e retornando ao meio-campo.

A provável escalação do Manthiqueira: Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, Felipe Gomes e Luciano Pit; Lucas Xandão, Kleber, Dener e Igor; Pedrinho e Lucas Batata.

O União de Mogi das Cruzes poderá contar com a volta do volante Vam Baster e do meia Lucas Lima, após suspensão automática por terceiro cartão amarelo.

No sábado passado, em uma visita ao São José e com derrota por 1 a 0, o técnico Paulo Mulle utilizou a seguinte formação: Lelito; Lucas Lorenzi, David, Anderson Bandeira e Guilherme; Rodrigo, Emerson (Miqueias), Felipe Pinguim e Jhonnata (William); Nícolas (Igor) e Álvaro.

No estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o árbitro será Marcos Silva dos Santos Gonçalves, com os assistentes Cosme Tavares dos Santos e José Lucas Cândido de Souza. O quarto árbitro: Samuel Aguilar de Lima.

O Manthiqueira saindo para o jogo ao receber o São José (Foto: Jogando Juntos)

Publicado em:

Posts Relacionados