Motorista de caminhão perde o controle e invade casa em São José

Carro não percebe a confusão e bate na lateral do veículo parado

Escrito por: Marcus Alvarenga2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
2016_motorista_caminhao_veiculo_acidente_muro_casa_bateu_invasao_reproducao_estevao_cipriano

Caminhão perdeu o para-choque e se chocou com uma casa na região sudeste

Reprodução/Estevão Cipriano

Na tarde desta segunda-feira (16), por volta das 16h, um motorista tentava subir a rua Talim, no bairro Jardim Aeroporto, em São José dos Campos, quando perdeu o controle e invadiu o muro de uma casa de esquina. O motorista de um carro não percebeu a confusão e bateu na lateral do veículo parado.

A Secretaria de Transportes informou que o acidente aconteceu após o caminhão ter perdido o para-choque traseiro, ao ficar travado na subida íngreme, e atrapalhado o motorista. “O caminhão estava se dirigindo para a Rua Talim, mas próximo ao cruzamento com a Rua Amsterdam teria prendido o para-choque traseiro. Ao dar ré para liberar o para-choque o veículo teria perdido o controle se chocando com uma residência na mesma rua”, relata nota da prefeitura.

Na descrição do caso acompanhado pelas câmeras do CCO (Centro de Controle Operacional), o motorista que também se envolveu no acidente não teria visto o caminhão parado. “Outro veículo que estava no sentido oposto não percebeu o caminhão parado e colidiu com o mesmo”, completa a pasta.

A equipe de agentes de trânsito esteve no local prestando apoio e organizando o trânsito. Segundo a Secretaria de Transportes, às 16h50, o cruzamento já havia sido liberado e ninguém ficou ferido em nenhuma das colisões.

Transportadora
A empresa Patrus, transportadora responsável pelo veículo, informa que o proprietário do imóvel e todas as pessoas envolvidas no acidente estão recebendo total apoio. O boletim de ocorrência já foi registrado na Polícia Civil e a transportadora deve abrir uma apuração interna para avaliar as causas do acidente.

2016_motorista_caminhao_veiculo_acidente_muro_casa_bateu_invasao_reproducao_estevao_cipriano

Carro não percebeu o caminhão parado e bateu na lateral do veículo

Reprodução/Estevão Cipriano

Publicado em: