Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Ataque do Taleban mata pelo menos 28 na capital do Afeganistão

Um ataque realizado perto de um prédio do governo do Afeganistão em Cabul matou pelo menos 28 pessoas e deixou 327 outras feridas. O atentado foi o mais mortífero em meses na capital afegã e foi reivindicado pelo Taleban.

O grupo militante islamita afirmou que detonou um caminhão cheio de explosivos, em sua ofensiva anual de primavera no país, iniciada na semana passada e durante a qual os ataques se intensificam por todo o Afeganistão.

O ataque tinha como alvo um complexo usado pelo serviço secreto afegão. Homens armados do Taleban disfarçados com uniformes militares invadiram o prédio logo após a explosão e ainda enfrentavam as forças de segurança locais, horas depois da explosão.

As bombas causaram estragos em prédios e vidros na área, o que deixou pessoas presas sob os escombros. Hospitais pela cidade estavam lotados. O Ministério da Saúde informou que a maioria das pessoas tinha ferimentos leves, causados pelos escombros ou por estilhaços.

Uma fonte do hospital militar de Cabul afirmou que a maioria dos 65 pacientes admitidos no local era de funcionários da agência de inteligência afegã.

O ataque desta terça-feira foi o mais mortífero em Cabul desde agosto, quando mais de 50 pessoas morreram em três explosões. A segurança piorou na cidade ao longo do último ano, com mais de 60 ataques com bomba no segundo semestre de 2015 e o aumento do uso de caminhões-bomba. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.