Por Conteúdo Estadão Em Mundo

FDA alivia restrições de droga contra ebola

Autoridades da agência reguladora do setor de saúde nos Estados Unidos aliviaram as restrições contra uma droga experimental para o ebola. A decisão pode abrir caminho para que o medicamento seja usado em pessoas infectadas com o vírus.

A fabricante de remédios canadense Tekmira Pharmaceuticals informou nesta quinta-feira que a Agência de Administração de Drogas e Alimentos (FDA, na sigla em inglês) modificou a norma que retinha a distribuição do medicamento. A empresa tem um contrato de US$ 140 milhões com o governo dos Estados Unidos para desenvolver a TKM-Ebola, que ataca o material genético do vírus. No mês passado, no entanto, a FDA suspendeu os testes do TKM devido a precauções de segurança.

A companhia afirmou que a agência "confirmou verbalmente" mudanças na suspensão, o que pode permitir a distribuição do medicamento para pacientes. Atualmente, não existem drogas licenciadas ou vacinas contra a doença. Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.