Paralimpíadas de Taubaté começam nesta sexta-feira (17)
Evento esportivo vai até o dia 24 de novembro

Começa na sexta-feira (17), a XVIII Paralimpíadas de Taubaté, na Escola Madre Cecília. A abertura oficial do evento será às 8h30 e, em seguida, acontece a disputa da primeira modalidade, a capoeira.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A XVIII Paralimpíadas de Taubaté é promovida pelas Secretarias de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida e de Educação, e contará com a participação de mais de 400 paratletas da região, dentre eles, de Tremembé, Caçapava, Campos de Jordão, Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Taubaté.
O evento esportivo encerra no dia 24 de novembro, após a Caminhada da Superação, com premiação a todos os participantes.
Durante os jogos, serão disputadas medalhas em modalidades individuais e coletivas, com algumas provas adaptadas e outras convencionais. São elas: atletismo, basquete, capoeira, dama, dominó, futsal, handebol, bocha, maratona, natação, tênis de mesa, queimada, vôlei e corrida de rua.
A Escola Madre Cecília fica na avenida Francisco Alves Monteiro, s/nº, no bairro Novo Horizonte.
A programação é gratuita e aberta ao público. Confira:
17/11 (sexta-feira)
8h30: Abertura oficial e capoeira
13h30: Agilidade e bocha
21/11 (terça-feira)
8h30: Atletismo e tênis de mesa
13h30: Natação, dama e dominó
22/11 (quarta-feira)
8h30: Vôlei e handebol
13h30: Basquete e queimada
23/11 (quinta-feira)
8h30: Futsal masculino B e C
13h30: Fustal masculino A e futsal (habilidades)
24/11 (sexta-feira)
8h30: Corrida de rua, caminhada da superação, festival de dança e encerramento.
Posts Relacionados

Dutra e Rio-Santos devem receber mais de 1,7 milhão de veículos no feriado

Trampolim oferece 625 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Vale do Paraíba

RMVale registra 24 denúncias de assédio eleitoral nas eleições de 2026
