PF cumpre mandado nesta segunda (13), em Jacareí

Homem é suspeito de compartilhar conteúdo sexual infantil

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A Polícia Federal cumpriu nesta segunda-feira (13), um mandato de busca e apreensão contra um indivíduo suspeito de armazenar e divulgar material de abuso sexual infantil em Jacareí. Não houve prisões durante a operação.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

O alvo da ação foi uma residência localizada no bairro Jardim do Vale, conforme informações da PF, cujos agentes pertenciam à unidade de São José dos Campos, cidade vizinha a Jacareí.

A iniciativa visa reprimir o grupo e espalhar mídias contendo imagens de violência e exploração sexual infantil, de acordo com as autoridades policiais.

Segundo as investigações, o suspeito, um homem de 40 anos, teria baixado e compartilhado aproximadamente 300 arquivos de fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração infantil desde abril deste ano.

Durante a busca na residência do acusado, foram apreendidos tablets, computadores, discos rígidos, CD´s e DVD´s, além do celular do suspeito. Todos esses itens serão submetidos à perícia técnica criminal como parte do prosseguimento da investigação.

A Polícia Federal destaca que o homem enfrentará acusações criminais por armazenar e divulgar online vídeos e fotos que contenham cenas de violência sexual infantil envolvendo menores de idade. A pena associada a tais crimes pode chegar a 10 anos de prisão.

Tags:destaqueJacareírotativoPublicado em: