Planalto: Bolsonaro assina MP que eleva salário mínimo para R$ 1.045,00
O Palácio do Planalto informou, no início da noite desta quinta-feira, 30, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, editou e assinou texto da Medida Provisória (MP) que fixa, a partir do dia 1º de fevereiro, o salário mínimo em R$ 1.045,00. O valor representa acréscimo de R$ 6,00 em relação ao estabelecido pela MP de 31 de dezembro de…

O Palácio do Planalto informou, no início da noite desta quinta-feira, 30, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, editou e assinou texto da Medida Provisória (MP) que fixa, a partir do dia 1º de fevereiro, o salário mínimo em R$ 1.045,00. O valor representa acréscimo de R$ 6,00 em relação ao estabelecido pela MP de 31 de dezembro de 2019, em R$ 1.039,00.
“O valor do salário mínimo até então vigente era de R$ 1.039,00 e fora calculado levando em conta a projeção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC para o mês de dezembro. A alteração se mostra necessária para adequar o valor do salário mínimo à efetiva variação do INPC, divulgada em 10 de janeiro de 2020 pelo Banco Central”, informou o Planalto.
O texto será publicado na edição desta sexta-feira, 31, do Diário Oficial da União (DOU)
Posts Relacionados

Senado aprova MP das dívidas rurais e amplia renegociação a atrasos desde 2021; texto vai à sanção

Poupança perde R$ 8,88 bilhões em outubro e acumula saída de R$ 75,3 bilhões no ano

Congresso prorroga por mais 60 dias a MP que proíbe as bets no Brasil
