Por aumento nos salários, 12 mil servidores ameaçam greve em S. José
O Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos planeja para quinta-feira (24) greve em todas as secretarias e autarquias da prefeitura.


Servidores vão votar greve na próxima semana
Divulgação
O Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos planeja para quinta-feira (24) greve em todas as secretarias e autarquias da prefeitura.
A decisão vai ser votada quarta-feira (23), em assembleia com os 12 mil servidores da prefeitura, Câmara, Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e Urbam (Urbanizadora Municipal). A categoria reivindica reajuste de 15,96% nos salários.
Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de São José, Donizetti Aparecido, o ‘Zetão’, os trabalhadores já estão em estado de greve e orientados a participar da reunião para decidir sobre a situação.
Zetão comenta que o governo Carlinhos Almeida (PT) deve programar uma reunião nos próximos dias para apresentar as propostas e que vão ser votadas durante a assembleia.
“Vamos convocar todos os servidores, de todas as pastas, para que avaliem o estado de greve e, principalmente, as propostas que a prefeitura vai nos apresentar”, afirma Zetão.
Entre outras solicitações em pauta, o sindicato pede a revisão do vale-alimentação, dos rendimentos do triênio e reformulação dos novos planos de carreira. “Já notificamos a prefeitura do estados de greve, estão cientes que a qualquer momento podemos parar. Os trabalhadores que vão decidir”, diz o diretor.
Posts Relacionados

Dupla Bruno & Marrone se apresenta neste sábado (24) em São José dos Campos

Eleições 2026: Cidades do Vale e região terão ônibus gratuitos neste domingo; veja horários

Festival Trem Bão traz culinária mineira, shows gratuitos e parque de diversões ao Shopping Jardim Oriente em SJC
