RMVale

Agente Cidadão abre 250 vagas em São José dos Campos

Podem participar jovens entre 16 e 19 anos

Escrito por Meon

08 JAN 2024 - 16H34 (Atualizada em 08 JAN 2024 - 17H35)

PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos, através da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas), está expandindo as oportunidades para adolescentes e jovens conseguirem seu primeiro emprego. As inscrições para mais 250 vagas do programa Agente Cidadão serão abertas nesta terça-feira (9) e podem ser realizadas até o dia 22 através de um formulário online.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

Os requisitos para participar incluem ser morador da cidade por pelo menos dois anos, ter entre 16 e 19 anos, ter concluído o ensino fundamental e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio, além de atender aos critérios socioeconômicos de pontuação.

A lista com a classificação final e a convocação do processo seletivo serão disponibilizadas neste mês, após as inscrições, no site da Prefeitura. O início das atividades está programado para 20 de fevereiro. Os aprovados receberão uma contrapartida financeira de R$ 400 por mês, vale-transporte e uniforme.

O programa, criado em julho de 2022, já beneficiou mais de 500 adolescentes e jovens. Mayra de Oliveira, 18 anos, é uma dessas beneficiárias. Com sua formação em escola pública e participação na Escola da Embraer, ela conquistou uma vaga no programa no ano passado e está trabalhando na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, no Parque Tecnológico.

Mayra compartilha que a experiência tem sido enriquecedora para ela e que, antes, não tinha nenhuma experiência profissional, mas agora se sente mais preparada para ingressar no mercado de trabalho. Além disso, conseguiu passar no vestibular para cursar física médica na Unesp de Botucatu, após fazer o cursinho da Unesp.

O programa Agente Cidadão é um dos compromissos cumpridos pelo Plano de Gestão 2021-2024, que visa auxiliar os jovens na obtenção do primeiro emprego. Durante seis meses, os participantes realizam atividades práticas de apoio em áreas como recursos humanos, finanças, compras, comunicação e campanhas públicas nos órgãos da Administração Municipal, quatro dias por semana, durante quatro horas. Além disso, uma vez por semana, é oferecida qualificação profissional em cursos de ensino a distância do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...