RMVale

Após “briga” com o Estado, prefeitura de São José confirma aplicação de 2ª dose a partir desta terça-feira

Profissionais da saúde e idosos com mais de 90 anos devem tomar a 2ª dose do imunizante

Escrito por Samuel Strazzer

01 MAR 2021 - 09H08 (Atualizada em 01 MAR 2021 - 09H58)

Samuel Strazzer / Meon

A partir desta terça-feira (2), começa a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde e idosos com mais de 90 anos em São José dos Campos. Na semana anterior, Prefeitura e Governo do Estado tiveram um atrito envolvendo o fornecimento das vacinas e envio de dados de vacinação.

Os dois grupos alvos desta etapa da campanha devem procurar um posto de vacinação entre os dias 2 e 4 de maço para receber a 2ª dose do imunizante.

O idoso com mais de 90 anos ou profissional de saúde deve comparecer a uma das 40 Unidades Básicas, cinco unidades avançadas de saúde ou nas unidades da Casa do Idoso, com a carteirinha de vacinação que comprove o recebimento da 1ª dose e documento com foto que contenha o CPF. O horário de vacinação é das 8h às 17h.

Também há a possibilidade de tomar a 2ª dose no sistema drive-thru que está montado no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana. Neste caso, o cidadão também deve levar um comprovante de residência. Neste local a vacinação acontece das 8h às 15h.


Desentendimento

Na quinta-feira passada, dia 25 de fevereiro, a Prefeitura de São José dos Campos cobrou o Governo do Estado em relação ao envio do imunizante para a aplicação da 2ª dose da vacina em profissionais da saúde e idosos com mais de 90 anos.

Em resposta à prefeitura de São José, o Governo de São Paulo pediu atualização nos dados de vacinação. Em um vídeo, a Diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica Estadual, Tatiana Lang, afirmou que o município precisa atualizar adequadamente a plataforma VaciVida para que o Estado saiba o ritmo de vacinação da cidade.

Após a resposta, a prefeitura de São José voltou a cobrar o Governo do Estado e disse que não foi a única que questionou a entrega da 2ª dose da vacina.

Por fim, o Governo do Estado informou que as doses da vacina CoronaVac seriam entregues no início desta semana, e não na semana passada como era esperado pela prefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.