A cidade de Atibaia confirmou, na noite da última terça-feira (9), o primeiro caso positivo de Monkeypox, a varíola dos macacos na cidade. O paciente infectado é um homem, descrito como um jovem e sem registros de viagem ao exterior. A idade não foi confirmada.
Outros dois casos estão em investigação e são tratados como suspeitos no município, porém um deles é de um morador de uma cidade próxima e que tem atendimento em Atibaia. Além disso, outros dois casos até então suspeitos foram descartados em exames.
+Leia mais notícias da RM Vale
+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
Todos os casos são de adultos jovens e nenhum deles precisou de internação, permanecendo em isolamento domiciliar até o sumiço dos sintomas e feridas. Todos os casos foram atendidos na rede particular de saúde da cidade.
Os principais sintomas da varíola dos macacos são dor de cabeça, febre, náuseas, dor no corpo, cansaço e aparecimento de lesões e feridas em algumas partes do corpo.
A transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato próximo/íntimo com lesões de pele de pessoas já infectadas, como por exemplo, nos abraços, beijos, massagens, relações sexuais ou em secreções respiratórias.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.