RMVale

Cachorro abandonado em galpão de São Sebastião morre preso à corrente

PM Ambiental encontrou animal já em estado de decomposição e multou responsável em R$18 mil

Escrito por Meon

23 MAR 2022 - 18H44 (Atualizada em 23 MAR 2022 - 18H50)

Polícia Militar Ambiental

Na terça-feira (22), durante a operação do Dia Mundial da Água, a Polícia Militar Ambiental encontrou o corpo de um cachorro sem raça definida, já em estado de decomposição, num galpão no bairro Varadouro, em São Sebastião. O animal foi abandonado preso a uma corrente e apresentou sinais de maus-tratos.

Polícia Militar Ambiental
Polícia Militar Ambiental


A equipe de zoonoses da prefeitura informou aos militares que mais duas fêmeas foram resgatadas por moradores da área e levadas a uma clínica veterinária, onde receberam os cuidados necessários para tratar o estado avançado de desnutrição, desidratação e parasitas.

Encontrado pelos policiais, o responsável pelo cachorrinho alegou que tratava dos animais quando podia, e que o cachorro morto já estava doente. Diante da constatação de maus-tratos, o homem foi conduzido ao Distrito Policial, mas responderá pelo crime ambiental em liberdade.

Polícia Militar Ambiental
Polícia Militar Ambiental


Multa

A Polícia Ambiental elaborou auto de infração, com base no artigo 29 da resolução Sima (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente) 05/21, por praticar ato de maus-tratos a animal, com agravante da morte do cachorro, com multa no valor de R$18 mil. A equipe de zoonoses elaborou termo de apreensão dos animais e auto de infração municipal.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de São Sebastião.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.