A frente fria que atingiu São Paulo já se afastou, e as temperaturas começaram a subir novamente a partir desta sexta-feira (20), conforme previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado.
+ Leia mais notícias do Estado de São Paulo
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Apesar da elevação das temperaturas, a umidade relativa do ar fica em níveis mais baixos, embora os índices ainda sejam mais amenos em comparação com as últimas semanas.
No fim de semana, pancadas de chuva isoladas são esperadas no Vale do Ribeira, litoral e municípios da faixa leste do estado, incluindo a RMVale. No centro e norte, a chuva será fraca e irregular, aumentando o risco de queimadas em áreas onde o tempo seco predomina. Temperaturas mais elevadas são previstas para cidades como Franca (33°C), Bauru (36°C), e Araçatuba (38°C), com umidade mínima variando entre 39% e 24%.
Mobilização contra queimadas
São Paulo registra uma redução significativa no número de focos de incêndio, passando de 17 municípios com queimadas ativas, na última sexta-feira (13), para apenas dois nesta semana. O controle das queimadas contou com o uso de 20 aeronaves e a chegada da frente fria, mas as autoridades mantêm o alerta. Equipamentos estão estrategicamente posicionados, e medidas preventivas, como a construção de aceiros, seguem em andamento.
Cuidados da população
Mesmo com a redução de focos, a Defesa Civil recomenda atenção redobrada com o aumento das temperaturas. A população deve evitar queimar lixo, soltar balões e descartar bitucas de cigarro em áreas de risco. Em caso de emergência, é fundamental acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.