A Embraer abriu inscrições para um programa gratuito de capacitação em manutenção de aeronaves voltado a moradores de Sorocaba e região. O curso vai formar 35 profissionais para atuarem na área e tem início previsto para 26 de janeiro de 2026.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A iniciativa busca preparar novos talentos para o setor aeroespacial e reforçar o compromisso da empresa com diversidade e inclusão. Das 35 vagas disponíveis, 12 serão destinadas a mulheres e pessoas pretas ou pardas.
As inscrições seguem até 16 de novembro, pelo site embraer.com/mecanica.
A seleção priorizará os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos — entre eles, ter 18 anos completos até outubro de 2025, ensino médio concluído, não ter trabalhado anteriormente na Embraer e residir em Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Boituva, Itu, Mairinque, São Roque ou Votorantim.
O processo seletivo inclui uma prova com questões de raciocínio lógico, matemática, interpretação de texto e inglês básico, além de uma entrevista online.
Com duração de três anos e aulas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, o curso será realizado em local próximo ao Aeroporto Internacional de Sorocaba. Ao concluir a formação, os participantes poderão obter a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), requisito essencial para trabalhar como mecânicos de aeronaves.
SJC: Câmara rejeita dois pedidos de cassação do prefeito Anderson Farias
Ambas as votações tiveram o mesmo placar: 12 a 8
EmpreendaVale 2025 começa nesta sexta-feira (7) em São José
Evento vai até domingo (9) no Vale Sul Shopping e conta com 130 expositores e palestras gratuitas
Prefeito 'tiktoker' de Sorocaba é afastado pela Justiça em operação da PF
Rodrigo Manga é investigado por supostas irregularidades em contratos de saúde
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.