A Embraer anunciou nesta terça-feira (14) a venda de 20 jatos comerciais do modelo E195-E2 para a empresa holandesa TrueNoord, em um contrato avaliado em US$ 1,8 bilhão — cerca de R$ 9,8 bilhões na cotação atual.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O acordo também prevê a opção de compra de mais 30 aeronaves, sendo 20 E195-E2 e dez E175-E1, embora o cronograma de entregas ainda não tenha sido divulgado. De acordo com a Embraer, este é o primeiro pedido direto da TrueNoord a uma fabricante de aeronaves.
O E195-E2, modelo escolhido pela empresa, é o maior avião comercial já produzido pela Embraer. Ele faz parte da nova geração de jatos E-Jets, lançada em 2016, e pode ser configurado com até 120 assentos em duas classes ou 146 em classe única.
A TrueNoord atua no mercado de leasing de aeronaves regionais, alugando aviões para companhias aéreas em períodos de alta demanda. Atualmente, a empresa possui uma frota de mais de 100 aeronaves, alugadas para 30 operadores em 24 países, com sede em Amsterdã e escritórios em Dublin, Londres e Singapura.
A venda reforça a presença da Embraer no mercado internacional de jatos regionais e fortalece o segmento de leasing, que tem se mostrado estratégico para a expansão da companhia no setor de aviação comercial.
SJC: Festivale 2025 reúne 50 apresentações de cinco estados
Evento começa no dia 23 de outubro
Movimento “Afaste-se” realiza ação de segurança viária nesta sexta (17) em São José
Iniciativa visa valorização dos profissionais que atuam nas rodovias
São José Wrestling conquista 19 medalhas no Sul-Americano
Foram 6 ouros, 4 pratas e 9 bronzes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.