O início do saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) vai acontecer na próxima segunda-feira (15), mas alguns detalhes de como a retirada do dinheiro será feita já estão sendo divulgadas. Os saques devem seguir um calendário semelhante ao usado no auxílio emergencial.
A ação do governo publicada em uma Medida Provisória faz parte de um pacote de ações para diminuir a crise gerada pela Covid-19.
Os saques e transferências vão acontecer de forma semelhante ao auxílio emergencial.
O dinheiro será creditado primeiro a uma conta de poupança social, na Caixa Econômica Federal, somente após isso o dinheiro poderá ser movimentado em uma data ainda não estipulada. Quando o dinheiro cair na poupança social ele já pode ser acessado e movimentado digitalmente com auxílio do aplicativo Caixa Tem, principalmente para pagamentos de contas e compras usando o código do aplicativo.
De acordo com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, os saques e transferências para outras contas vão acontecer conforme o mês de nascimento. Guimarães também explicou em entrevista coletiva que a media serve para evitar aglomerações nas lotéricas e agências da Caixa.
O calendário dos saques e transferências ainda será divulgado. A expectativa é que a divulgação aconteça ainda hoje, quando, tanto a Caixa quanto o Ministério da Cidadania, devem anunciar o cronograma de pagamentos da 3° parcela do auxílio emergencial. Ainda assim os pagamentos estão previstos para acontecer entre 15 de junho e 31 de dezembro.
De acordo com o Ministério da Cidadania, mais de 60 milhões de brasileiros poderão ter acesso ao dinheiro, o que representa a injeção de R$ 36 bilhões na economia do país.
O Portal Meon também divulgou uma matéria para o trabalhador saber se tem direito ao saque do FGTS e também para tirar dúvidas sobre a medida.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.