RMVale

Evento comemora 30 anos da ASSECRE, em São José

Orquestra Filarmônica do Vale será uma das atrações

Escrito por Meon

07 DEZ 2023 - 11H15

Divulgação

A ASSECRE - Associação das Empresas do Vale do Paraíba - comemora 30 anos em 2023 e inicia uma série de eventos. O primeiro deles será promover uma festividade de fim de ano na escola estadual Elmano Ferreira Veloso com a apresentação da Orquestra Filarmônica do Vale, nesta sexta-feira (8), a partir das 10h.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

O início formal da ASSECRE foi 1993, quando alguns empresários com empreendimentos no bairro Chácaras Reunidas, se reuniram para pleitear apoio do poder público quanto à infraestrutura viária, saneamento básico e energia na região.

“O que nasceu de uma necessidade objetiva, foi ampliado a partir de um questionamento: porque não ir além e mobilizar o poder público e o restante da comunidade para os desafios do ambiente de negócios para os empreendedores e para a importância do desenvolvimento de projetos sociais mais inclusivos com a comunidade na região. A partir disso, nasceu a Associação das Empresas do Vale do Paraíba”, explicou Bruno Frossard, diretor executivo da ASSECRE.

“No passado obtivemos infraestrutura básica, como água, esgoto, asfalto e nos dias de hoje, participamos dos projetos de arborização do bairro, melhorias viárias e segurança pública, mais notadamente a vigilância solidária. Lembrando que as primeiras câmeras de monitoramento do bairro, foram adquiridas pela ASSECRE e doadas para Prefeitura. E fizemos questão que uma das câmeras fosse instalada na frente da escola. No total, foi um investimento de R$300 mil”, exemplificou Wagner Siqueira, diretor executivo da ASSECRE.

“É uma comemoração de conquistas ao longo destes anos onde a escola e a comunidade puderam contar com os empresários da ASSECRE. As crianças estão muito animadas com a realização da festa e da oportunidade de conhecer uma orquestra”, disse Cássia Reis Santos de Miranda, diretora da escola.

Hoje são 256 empresas associadas de todos os portes, com sede própria com 5 salas para a administração, salas para reuniões, 3 salas para cursos e treinamentos, auditório para 164 pessoas, um salão de confraternização com toda infraestrutura e estacionamento para 80 veículos. Para a comunidade e associados oferece serviços de conveniência com diversos provedores de serviços e agência dos correios.

Inicialmente começou como Associação dos Empresário do Bairro Chácara Reunidas, com a demanda por ações junto às empresas de diversos segmentos em outras cidades na região, a entidade transbordou passando a abrigar empresas de todo o Vale e da Grande São Paulo, surgindo a necessidade de reposicionar a marca que passou a ser Associação das Empresas do Vale do Paraíba, ou simplesmente ASSECRE. Mantendo sempre o foco em seus dois valores básicos: a geração de Valor Econômico (Emprego e Renda) e de Valor Social.

Na parte social além do olhar para o bairro Chácara Reunidas e ações assistenciais para região, apoia o Projeto Luta Olímpica, com aulas gratuitas para crianças carentes, formando inclusive campeões internacionais, tendo diversos atletas na base da seleção brasileira na modalidade.

A ASSECRE é responsável pela ideia e execução de uma das maiores feiras de negócios do interior paulista, a FEISSECRE, com 23 edições. o 2º ano após a pandemia.

Para coroar os desafios e as conquistas da ASSECRE nestes 30 anos, um livro está sendo preparado para ser lançado em 2024. Foram coletados mais de 50 depoimentos de pessoas que fizeram parte da história direta e indiretamente. Entre os registros captados, está da antiga diretora da Escola Elmano Veloso, que relatou que os empresários criaram um carnê para arrecadar fundo para ajudar a escola. Esta e outras histórias poderão ser conferidas em breve.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...