RMVale

Família identifica corpo de piloto do avião que caiu no mar em Ubatuba

Equipes de resgate continuam buscas por outros dois ocupantes que estavam na aeronave

Escrito por Gabriel Campoy

26 NOV 2021 - 14H05 (Atualizada em 26 NOV 2021 - 15H18)

Divulgação / Corpo de Bombeiros

O corpo encontrado na tarde desta quinta-feira (25) em região próximo do acidente com o avião bimotor em Ubatuba é do piloto Gustavo Carneiro.

Natural de Corumbá (MS), o condutor teve o corpo identificado pela família após ser resgatado por uma equipe da FAB (Força Aérea Brasileira) e levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Santa Cruz, local na zona oeste do Rio de Janeiro.

Em nota publicada, a FAB afirmou se solidarizar com a dor da família da vítima e que continuará engajada com um de seus helicópteros na busca pelos outros ocupantes do avião.

Confira a nota da FAB na íntegra:

“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar que as equipes de resgate a bordo do helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV, unidade da FAB sediada na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), localizaram o corpo de uma vítima não identificada na área de busca, provavelmente do acidente envolvendo a aeronave de prefixo PP-WRS, que se encontrava desaparecida no litoral do estado do Rio de Janeiro.

O corpo foi resgatado pela aeronave da FAB e transportado até a BASC, onde foi entregue aos órgãos competentes para os procedimentos subsequentes.

A FAB se solidariza com a família da vítima e informa que permanece engajada com o helicóptero do 3°/8° GAV e o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba nas operações de buscas aéreas no local do acidente."

A queda do avião

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros

A queda da aeronave aconteceu por volta das 21h de quarta-feira (24), com o acionamento para resgate sendo realizado por volta das 1h20. O avião saiu do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, e tinha como destino o aeroporto de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há uma operação sendo realizada em conjunto com a Marinha e o Grupamento de Bombeiros Marítimos para encontrar a aeronave. Ainda não há mais informações sobre os ocupantes do bimotor.

A FAB (Força Aérea Brasileira) localizou, às 6h35 de quinta-feira (25), o que seriam possíveis destroços do avião. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos de resgate continuam

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.