O corpo encontrado na tarde desta quinta-feira (25) em região próximo do acidente com o avião bimotor em Ubatuba é do piloto Gustavo Carneiro.
Natural de Corumbá (MS), o condutor teve o corpo identificado pela família após ser resgatado por uma equipe da FAB (Força Aérea Brasileira) e levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Santa Cruz, local na zona oeste do Rio de Janeiro.
Em nota publicada, a FAB afirmou se solidarizar com a dor da família da vítima e que continuará engajada com um de seus helicópteros na busca pelos outros ocupantes do avião.
Confira a nota da FAB na íntegra:
“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar que as equipes de resgate a bordo do helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV, unidade da FAB sediada na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), localizaram o corpo de uma vítima não identificada na área de busca, provavelmente do acidente envolvendo a aeronave de prefixo PP-WRS, que se encontrava desaparecida no litoral do estado do Rio de Janeiro.
O corpo foi resgatado pela aeronave da FAB e transportado até a BASC, onde foi entregue aos órgãos competentes para os procedimentos subsequentes.
A FAB se solidariza com a família da vítima e informa que permanece engajada com o helicóptero do 3°/8° GAV e o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba nas operações de buscas aéreas no local do acidente."
A queda da aeronave aconteceu por volta das 21h de quarta-feira (24), com o acionamento para resgate sendo realizado por volta das 1h20. O avião saiu do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, e tinha como destino o aeroporto de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, há uma operação sendo realizada em conjunto com a Marinha e o Grupamento de Bombeiros Marítimos para encontrar a aeronave. Ainda não há mais informações sobre os ocupantes do bimotor.
A FAB (Força Aérea Brasileira) localizou, às 6h35 de quinta-feira (25), o que seriam possíveis destroços do avião. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos de resgate continuam
SJC: Xico Sá e curadoras abandonam a FLIM alegando censura
Decisão acontece após o prefeito vetar participação de Milly Lacombe
Câmara aprova em 1º turno a “PEC da Blindagem”
Aprovação une Centrão e oposição
Eduardo Bolsonaro é nomeado líder da minoria na Câmara
Deputado não registra presença desde julho e vive nos EUA
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.