Por Andressa Lorenzetti Em RMVale Atualizada em 18 ABR 2020 - 10H51

Felicio Ramuth autoriza reabertura do comércio em São José dos Campos

Veja o que diz o decreto na íntegra

Divulgação/PMSJC
Divulgação/PMSJC


O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB) decretou ‘isolamento seletivo’ na cidade a partir do dia 27 de abril.

A medida irá liberar várias atividades comerciais, incluindo shoppings, restaurantes e o comércio de rua do centro da cidade. Mas os comerciantes terão que pedir autorização à prefeitura, o chamado 'credenciamento temporário'.

A prefeitura convocou uma coletiva de imprensa para este sábado (18), às 10h, onde serão anunciadas oficialmente as medidas.

Leia na íntegra o decreto do Prefeito Felicio Ramuth:

Boletim oficial da prefeitura de São José dos Campos

Mas o decreto só vale conforme as regras das permissões temporárias de funcionamento

Os estabelecimentos que poderão abrir as portas estão divididos em dois grupos e terão que atender à exigências impostas pelo município para que possam retomar as atividades. Os empresários terão que solicitar uma emissão de “Permissão Temporária de Funcionamento” pelo site da prefeitura. Para o Grupo 1, a liberação para funcionamento acontecerá a partir do dia 27 de abril e a liberação deve ser requerida antecipadamente; e para o Grupo 2, a data ainda será definida.

De acordo com o decreto, o requerimento será analisado pela Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, no prazo de 48 horas, a contar do protocolo do pedido. Na permissão constará o tipo de atividade do estabelecimento, razão social, a inscrição municipal, o CNPJ, as regras gerais e as regras específicas, ambas de cumprimento obrigatório, além do prazo de validade.

Após o vencimento do prazo de validade de funcionamento, o responsável pela empresa deverá fazer um novo acesso no site da prefeitura e verificar se o segmento de atuação terá o funcionamento prorrogado ou não.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.