Por Meon Em RMVale

Funcionários da GM de São José dos Campos aprovam PDV e extensão de layoff

A empresa não informou qual é a meta e o período de adesão ao PDV

Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos
Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos


Os metalúrgicos da GM (General Motors) de São José dos Campos aprovaram as propostas da abertura de PDV (Programa de Demissão Voluntária) e extensão de layoff na fábrica. A votação virtual começou nesta segunda-feira e terminou nesta terça (25).

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, as propostas foram votadas separadamente. Cerca de 2.320 trabalhadores, que representam 82,27%, aprovaram o PDV, 391 (13,87%) rejeitaram e 109 metalúrgicos (3,87%) abstiveram-se.

O Sindicato disse ainda que o programa de demissão será aberto a todos os funcionários da fábrica, mas a GM não informou qual é a meta e o período de adesão.

Os funcionários que aderirem ao PDV irão receber salários adicionais, extensão do convênio médico e um carro Onix Joy Black. Os benefícios variam de acordo com o tempo de fábrica de cada trabalhador.

Já a extensão do layoff foi aprovada por 2.399 funcionários, que representa 85,07%, enquanto 376 metalúrgicos (13,33%) rejeitaram a extensão e 45 (1,6%) de abstenções.

Com a aprovação em assembleia, a GM vai estender o programa por mais dois meses. Pelo acordo que está em vigor desde abril, o layoff terminaria dia 12 de setembro. Agora deve seguir até novembro, podendo estender-se ainda até abril de 2021 se o mercado automotivo não reagir.

Atualmente, cerca de 1,1 mil trabalhadores estão em layoff e 2,5 mil estão na fábrica. A fábrica da GM em São José dos Campos produz os modelos S10 e Trailblazer.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.