Guaratinguetá iniciou nesta semana, estudos e consultas públicas para instalação de um colégio um cívico-militar no município. A princípio, o projeto inicial seria envolvendo o escola municipal Maria Julia Antunes do Amaral Moreira, no Jardim do Vale.
A primeira das consultas com a população foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação do município nesta quinta-feira (10), e uma nova reunião com pais e responsáveis dos alunos está agendada para sexta-feira (11).
Em contato com a reportagem do Portal Meon, a assessoria de imprensa da prefeitura de Guaratinguetá confirmou as consultas e afirmou que irá esperar a conclusão das audiências para comentar sobre o assunto e divulgar detalhes.
Até o momento, a RMVale tem somente um modelo do Pecim (Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares), que está localizada em Taubaté, na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Lafayette Rodrigues.
De acordo com o governo federal, a intenção é que até o fim de 2023, o país tenha cerca de 216 Escolas Cívico-Militares instaladas em todo o país.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.