Guaratinguetá iniciou nesta semana, estudos e consultas públicas para instalação de um colégio um cívico-militar no município. A princípio, o projeto inicial seria envolvendo o escola municipal Maria Julia Antunes do Amaral Moreira, no Jardim do Vale.
A primeira das consultas com a população foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação do município nesta quinta-feira (10), e uma nova reunião com pais e responsáveis dos alunos está agendada para sexta-feira (11).
Em contato com a reportagem do Portal Meon, a assessoria de imprensa da prefeitura de Guaratinguetá confirmou as consultas e afirmou que irá esperar a conclusão das audiências para comentar sobre o assunto e divulgar detalhes.
Até o momento, a RMVale tem somente um modelo do Pecim (Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares), que está localizada em Taubaté, na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Lafayette Rodrigues.
De acordo com o governo federal, a intenção é que até o fim de 2023, o país tenha cerca de 216 Escolas Cívico-Militares instaladas em todo o país.
SJC: FLIM 2025 é suspensa e nova data será definida
Adiamento acontece após toda polêmica envolvendo o veto à Milly Lacombe
Jacareí convida para última semana de reuniões do Programa Participa
Evento acontece nesta quinta-feira (18)
SJC: Blues no Municipal apresenta atração internacional
Nora Jean Wallace se apresenta nesta quinta-feira (18)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.