Por Meon Em RMVale

Ilhabela vai realizar mapeamento de população que teve contato com coronavírus

A intervenção será na terça (30) e quarta-feira (01) da próxima semana.

Divulgação/Governo do Estado
Divulgação/Governo do Estado


A Prefeitura de Ilhabela anunciou que vai realizar um inquérito epidemiológico para mapear a população que teve contato com coronavírus. A intervenção será na terça (30) e quarta-feira (01) da próxima semana.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é fazer um mapeamento mais preciso da progressão do vírus na cidade. Inclusive servindo de base para inquéritos futuros para realizar uma comparação de resultados.

O levantamento consiste na realização de exames de teste rápido (detecção de anticorpos), numa amostra da população com significância estatística (intervalo de confiança de 95%), que estabelecerá a prevalência de anticorpos contra o SARS-CoV-2 (vírus responsável pela COVID-19) na cidade.

O trabalho será feito pelos profissionais da saúde que atuam nas oito Unidades de Saúde da Família de Ilhabela. O cidadão selecionado será submetido a uma breve entrevista sobre sinais, sintomas e antecedentes, e posteriormente terá amostra de sangue coletada para ser feito o teste rápido de anticorpos. Os resultados individuais de cada teste serão passados de forma sigilosa somente ao participante que se submeteu ao teste.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.