Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 27 MAI 2020 - 16H39

Índices de violência caem na RMVale durante a quarentena

De março para abril, houve queda de 18% em homicídios, 17% em estupros e 16% em roubos

Pedro Ivo Prates/Meon
Pedro Ivo Prates/Meon

No mês de abril, os índices de violência sofreram uma queda significativa em relação a março na RMVale de acordo com dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Se for comparado os meses de janeiro à abril de 2020 com o mesmo período do ano passado, também é possível identificar queda em boa parte dos indicativos.

A redução dos crimes pode ser identificada nos meses de março e abril, período em que foi decretada a quarentena. Do terceiro para o quarto mês de 2020, foi identificado queda nos casos de homicídio (-18%), tentativa de homicídio (-46%), homicídio culposo em acidente de transito (-44%), estupro (-17%) e roubo (-26%).

Nos quatro meses de 2020 em comparação ao mesmo período de 2019, houve um aumento de 0,9% nos casos de homicídio e de 16% nos crimes de tentativa de assassinato. Contudo, houve queda no registro dos demais crimes.

Há três meses sem registrar casos de latrocínio (roubo seguido de morte), em 2020, a RMVale teve queda de 80% nos crimes desta natureza. Os casos de estupro tiveram redução de 21%. Roubo e furto também tiveram queda de 13% e 26%, respectivamente, nos quatro primeiros meses de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.