Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 20 JUL 2020 - 16H33

ITA aumenta em 25% as vagas nos cursos de graduação

Para 2021 serão oferecidas 150 vagas

Jorge Gripp/ReproduçãoSiteITA
Jorge Gripp/ReproduçãoSiteITA
Das 150 vagas, 119 serão para os que decidirem cursar a graduação como civis e 31 para os que optarem pela carreira militar


O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) aumentou em 25% as vagas para os cursos de graduação. Assim, a partir de 2021, o número de vagas sobe de 120 para 150.

Segundo a portaria publicada na última quinta-feira (16), das 150 vagas, 119 serão para os que decidirem cursar a graduação como civis e 31 para os que optarem pela carreira militar.

Ainda de acordo com a portaria, serão oferecidas as seguintes quantidades de vagas por curso: Engenharia Aeronáutica (24), Engenharia Eletrônica (26), Engenharia Mecânica-Aeronáutica (26), Engenharia Civil-Aeronáutica (24), Engenharia de Computação (24) e Engenharia Aeroespacial (26).

“O Governo Federal vem estimulando o aumento na formação de engenheiros com o objetivo de atender a demanda por mão de obra qualificada no setor produtivo nacional. Com foco nesta orientação, o Comando da Aeronáutica (COMAER) vem alinhando esforços no suporte conjunto à expansão do ITA.”, conta no site do Governo Federal.

Conforme cronograma no site do ITA, o período de inscrições para o vestibular 2021 vai 1 de agosto até 15 de setembro. A aplicação da prova da primeira fase está prevista para acontecer 20 de novembro e da segunda fase 8 e 9 de dezembro. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.