RMVale

Maio é o mês mais letal da pandemia de Covid-19 na RMVale

Região registrou 877 mortes pela doença em apenas um mês

Escrito por Julia Lopes

01 JUN 2021 - 11H27 (Atualizada em 01 JUN 2021 - 13H51)

Reuters 2020-09-14t100015z_824909996_rc2ayi9vq4uf_rtrmadp_3_health-coronavirus-regeneron (Reuters)

Maio foi o mês mais letal da pandemia de coronavírus na RMVale. Segundo a plataforma do Governo Estadual, em apenas um mês a região registrou mais 877 óbitos em decorrência da doença. O número total de óbitos desde o início da pandemia chegou a 4.310.

Comparado ao mês de abril, que registrou 607 óbitos por Covid-19 na RMVale, maio teve 270 mortes a mais do que no mês anterior. Estes números mostram que a pandemia não está controlada na região e continua crescendo também o número de infectados.

Só no mês de maio, 26.765 pessoas testaram positivo para o coronavírus na região, o número total de infectados desde o início da pandemia ultrapassou os 200 mil, chegando a 202.802 infectados. Quando se compara o número de casos com o mês de abril, houve 2.490 casos a mais no mês de maio.

De acordo com os gráficos do Boletim Coronavírus do Governo de São Paulo, o número de óbitos e casos vem aumentando a cada mês na região. Confira:


Restrições

Por conta deste aumento significativo de casos e mortes por conta da Covid-19, algumas cidades da RMVale, como São José dos Campos e Jacareí resolveram adotar medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia, mesmo estando na Fase de Transição do Plano São Paulo, que permite a abertura de comércios, bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos e atividades.

São José dos Campos, por exemplo, neste feriado de Corpos Christi (3) até o dia 6 de junho, nenhum estabelecimento comercial com mais de 250 m² poderá abrir na cidade. Os shoppings centers, bares e restaurantes poderão funcionar das 8h às 13h, em seguida poderão atender por delivery ou drive-thru. Os cinemas, teatros e parques estarão fechados durante o feriado.

Em Jacareí, também durante o feriado prolongado, os comércios funcionarão das 8h às 13h, com funcionamento de apenas 6h, com capacidade de apenas 40% de lotação. Em seguida, os atendimentos poderão continuar por delivery ou drive-thru. O toque de recolher começa às 21h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.