Por Rodrigo Fernandes Em RMVale

Procissão de Corpus Christi atrai mais de 10 mil pessoas em Caçapava

Fiéis percorreram 2 km pelas ruas da cidade, nesta quinta-feira

Corpus Christi (Divulgação / Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança)

Procissão percorreu as ruas da região central da cidade

Divulgação / Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança

Mais de 10 mil pessoas participaram da Procissão de Corpus Christi em Caçapava nesta quinta-feira (15). O bom tempo, unido com a fé, foram os ingredientes para que a multidão fosse atraída e percorresse as ruas da região central da cidade.

A procissão saiu do Santuário Santo Antônio de Pádua até a Paróquia São Pio X, no chamado Campo do Padre, onde ocorreu a celebração da missa presidida pelo Frei Gilson e concelebrada por padres das seis paróquias da cidade. O percurso teve uma parada estratégica para a benção do Santíssimo em frente à igreja matriz de São João Batista.

“A sensação é de gratidão a Deus e também de agradecer a todas as pessoas que organizaram o trabalho, além das autoridades que nos deram todo o apoio para a boa realização da procissão”, diz o coordenador, Diácono Adonis Souza.

Morador de Caçapava, Maicon Goiembiesqui participa todos os anos da procissão e relata o momento especial neste ano.

“Participar desse momento de fé é sentir a esperança de um mundo melhor que, infelizmente, está em crise e ousa insistir em viver sem Deus”, diz Maicon.

História

A festa de Corpus Christi é uma celebração solene em que os católicos comemoram a eucaristia. A procissão passa pelo tapete confeccionado com desenhos, normalmente de cenas bíblicas e objetos devocionais. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rodrigo Fernandes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.