Procissão de Corpus Christi atrai mais de 10 mil pessoas em Caçapava
Fiéis percorreram 2 km na tarde deste feriado de Corpus Christi


Procissão percorreu as ruas da região central da cidade
Divulgação / Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança
Mais de 10 mil pessoas participaram da Procissão de Corpus Christi em Caçapava nesta quinta-feira (15). O bom tempo, unido com a fé, foram os ingredientes para que a multidão fosse atraída e percorresse as ruas da região central da cidade.
A procissão saiu do Santuário Santo Antônio de Pádua até a Paróquia São Pio X, no chamado Campo do Padre, onde ocorreu a celebração da missa presidida pelo Frei Gilson e concelebrada por padres das seis paróquias da cidade. O percurso teve uma parada estratégica para a benção do Santíssimo em frente à igreja matriz de São João Batista.
“A sensação é de gratidão a Deus e também de agradecer a todas as pessoas que organizaram o trabalho, além das autoridades que nos deram todo o apoio para a boa realização da procissão”, diz o coordenador, Diácono Adonis Souza.
Morador de Caçapava, Maicon Goiembiesqui participa todos os anos da procissão e relata o momento especial neste ano.
“Participar desse momento de fé é sentir a esperança de um mundo melhor que, infelizmente, está em crise e ousa insistir em viver sem Deus”, diz Maicon.
História
A festa de Corpus Christi é uma celebração solene em que os católicos comemoram a eucaristia. A procissão passa pelo tapete confeccionado com desenhos, normalmente de cenas bíblicas e objetos devocionais.






















Posts Relacionados

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba

Prefeitura entrega novo Centro Especializado em Reabilitação

125 presos não retornam da saída temporária no Vale e Litoral Norte
