RMVale

11 ferros-velhos são notificados em megaoperação de fiscalização em Caraguá

Pelo menos quatro proprietários foram intimados na operação

Escrito por Matheus Correia

17 JUN 2021 - 08H23 (Atualizada em 17 JUN 2021 - 10H21)

Divulgação/PMC Ferro Velho Caragua (Divulgação/PMC)

Uma megaoperação foi realizada nesta semana em Caraguatatuba com o objetivo de fiscalizar ferros-velhos que possam estar comprando materiais nobres como cobre para revenda.

A blitz, desencadeada pela Prefeitura, foi realizada por meio das Secretarias de Urbanismo e Saúde em conjunto com as Polícias Civil e Militar, após um aumento no registro de furtos de materiais como fios de cobre, tampas de bueiros, hidrômetros e gradis de ferro no município.

Em dois dias de operação, onze estabelecimentos foram notificados para apresentação do alvará de funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Caso estes documentos não sejam apresentados em 15 dias, o ferro-velho poderá ser fechado.

Pelo menos quatro proprietários foram intimados para comparecer na delegacia, onde devem explicar a origem de alguns materiais que foram encontrados nos depósitos.

A SABESP informou que no primeiro semestre de 2021, 134 hidrômetros foram furtados nos bairros Casa Branca, Martim de Sá e Cidade Jardim; no Morro Santo Antonio, os gradis de proteção e os bancos de madeira do mirante também foram levados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Correia, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.