A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) tem alertado para um novo golpe relacionado à máquina de pagar com cartão. O cliente recebe o pedido, mas não consegue ver bem o preço digitado no aparelho porque está quebrado ou com algum defeito. Mesmo assim, o cliente digita a senha para pagar pela encomenda, pagando por um valor acima do verdadeiro.
Somente ao consultar a conta, geralmente bem depois de concluir a compra, a pessoa vê que foi enganada pelo entregador.
A Febraban alerta os consumidores para que não digitem a senha se não conseguirem enxergar o preço na tela da maquininha. Sempre que possível, o recomendado é pagar via aplicativo, não na hora da entrega.
Se cair num golpe como esse, faça boletim de ocorrência e notifique a empresa responsável pela compra. Confira o cartão após a compra, para ter certeza de que é o seu, e cheque a conta quando efetuar pagamentos.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.