A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) tem alertado para um novo golpe relacionado à máquina de pagar com cartão. O cliente recebe o pedido, mas não consegue ver bem o preço digitado no aparelho porque está quebrado ou com algum defeito. Mesmo assim, o cliente digita a senha para pagar pela encomenda, pagando por um valor acima do verdadeiro.
Somente ao consultar a conta, geralmente bem depois de concluir a compra, a pessoa vê que foi enganada pelo entregador.
A Febraban alerta os consumidores para que não digitem a senha se não conseguirem enxergar o preço na tela da maquininha. Sempre que possível, o recomendado é pagar via aplicativo, não na hora da entrega.
Se cair num golpe como esse, faça boletim de ocorrência e notifique a empresa responsável pela compra. Confira o cartão após a compra, para ter certeza de que é o seu, e cheque a conta quando efetuar pagamentos.
Inscrições para o Enem 2025 vão começar no dia 26 de maio
Provas objetivas e de redação serão aplicadas em novembro
Trump propõe redução das tarifas sobre produtos chineses para 80%
EUA também negociou com a Suíça
Mais de 50% dos moradores da RMVale ainda não declararam o IR
Receita ainda aguarda mais de 450 mil declarações
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.