RMVale

Operação contra o crime organizado no Litoral Norte cumpre 60 mandados na região

São 38 mandados de prisão e outros 22 de busca e apreensão; alvos são pessoas acusadas de tráfico, homicídio e estelionato

Escrito por Vinicius Assis

01 DEZ 2020 - 11H56 (Atualizada em 01 DEZ 2020 - 12H18)

Reprodução/Costa Norte

Uma operação contra o crime organizado no Litoral Norte cumpre 60 mandados em três cidades da região nesta terça-feira (1). Organizada pelo Ministério Público, Polícia Civil e Militar , os alvos da operação são pessoas investigadas por tráfico, homicídio e estelionato. Não foi informado quanto desses mandados já foram cumpridos.

De acordo com a Polícia Civil a operação se chama Forgotten, que significa “esquecido” em tradução livre do inglês.

A ação recebeu esse nome por conta do início das investigações, em meados de agosto. Um suspeito de tráfico de drogas esqueceu o celular em um carro usado na fuga de uma abordagem. O aparelho foi apreendido e analisado por peritos, que apontaram a relação do crime organizado de Caraguatatuba com outras cidades da região.

Uma força-tarefa do Ministério Público foi organizada para investigar o caso. A apuração dos fatos apontou que possíveis chefes do tráfico no litoral comandavam os crimes de São José dos Campos e Caçapava, onde moram.

Foram emitidos 60 mandados, sendo 38 de prisão e outros 22 de busca e apreensão. Nesta terça-feira, desde às 6h, agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar das três cidades foram cumprir as determinações nas cidades. São 250 agentes deslocados para os municípios.

Os principais alvos da operação são pessoas acusadas de homicídio, tráfico de drogas, por clonar cartões e carros e também por lavagem de dinheiro. Além disso, a operação também visa apreender celulares, documentos, notebooks e outras provas que possam comprovar a participação dos suspeitos nos crimes.

A polícia não revelou a quantidade de mandados por cidade nem o balanço da operação na parte da manhã.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.