RMVale

Paraibuna é a 8ª cidade a cancelar o Carnaval de rua em 2022 na RMVale

Segundo a adminsitração, dentre as razões do cancelamento, está a necessidade de se evitar grandes aglomerações em virtude da circulação da variante Delta

Escrito por Meon

20 NOV 2021 - 14H55

Divulgação/PMP

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Paraibuna anunciou o cancelamento do carnaval de rua no município em 2022, se tornando a oitava cidade na RMVale a adotar a mesma medida. Jacareí, Taubaté, Santo Antônio do Pinhal, Cunha, Monteiro Lobato e Ubatuba também divulgaram nesta semana que não haverá carnaval no ano que vem.

Segundo a adminsitração, dentre as razões do cancelamento, estão a necessidade de se evitar grandes aglomerações em virtude da circulação da variante Delta e o alerta de pesquisadores que reforçam a necessidade de o país não relaxar precocemente as medidas de distanciamento e de proteção, evitando assim uma nova onda de contaminação.

Em um vídeo divulgado em sua página pessoal no Facebook, o prefeito de Paraibuna, Vitão Miranda, destacou os cuidados no enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Nesse momento que nós estamos saindo de uma pandemia, considerei por bem consultar especialistas em saúde pública, autoridades epidemiológicas da região, com o secretário de saúde do estado de São Paulo e diversas autoridades sobre o assunto. Cheguei à conclusão que seria um grande risco à saúde da nossa população se optássemos em realizar o Carnaval, afirmou.

Segundo o Governo Municipal, em relação à tradicional festa de aniversário da cidade, promovida na primeira quinzena do mês de junho, a Prefeitura de Paraibuna poderá realizar o evento, desde que haja uma perspectiva melhor e mais segura do ponto de vista sanitário, epidemiológico e econômico, que possibilite à Administração Pública Municipal a realização das festividade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.