A Associação dos Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Alto Tietê/Mogi (CODIVAP), lançou uma plataforma de monitoramento digital e integração de dados georreferenciados com informações oficiais da pandemia do novo coronavírus. A plataforma começa a ser alimentada pelas cidades nesta quinta-feira (21).
O portal trará dados oficiais das cidades, levantados por meio de formulários eletrônicos e também por profissionais contratados para coleta de dados.
“Serão quatro painéis dinâmicos de monitoramento e previsão sobre quatro temas, cumulativos e progressivos:1) Monitoramento do número de casos confirmados e óbitos; 2) Monitoramento do número de leitos ocupados e disponíveis; 3) Monitoramento do grau de isolamento social na região; 4) Modelo preditivo do grau de impacto da flexibilização do isolamento social por setores da economia”, explica Augusto Pereira, Diretor Executivo da CODIVAP, conforme consta no site da associação.
A plataforma, que disponibiliza uma visão macro da situação da pandemia na região, contribuirá para a tomada de decisões e estudos pontuais e/ou comparativos com outras cidades que nortearão as ideias de flexibilização da quarentena, respaldadas em dados técnicos, informa a associação em seu site.
“Percebemos essa necessidade em ter uma base de dados fundamentados, até para estes embasarem as decisões de nossos Prefeitos e Prefeitas. Hoje a CODIVAP divide-se em sub-regiões e os painéis já virão nessa formatação, com objetivo de dar clareza da situação de saúde pública em nossa região administrativa que possui vários perfis de municípios”, relata Augusto Pereira.
Leia também: Codivap elabora plano de flexibilização da quarentena para entregar ao Governo do Estado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.