Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 19 MAI 2020 - 12H01

Por conta da antecipação de feriados, Prefeitura de Caraguá pede barreira sanitária para impedir entrada de turistas

São Sebastião e Ubatuba também devem entrar com ações para o bloqueio de estradas

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB), afirmou que irá pessoalmente à São Paulo nesta terça-feira (19) pedir ao Governo do Estado o bloqueio do acesso a cidade durante a antecipação dos feriados. O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), disse que também irá entrar com uma ação para bloqueio das estradas parar conter o ‘mega feriado’ – como está sendo chamado.

Em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, o chefe do executivo de Caraguá afirmou estar muito preocupado com esta ação do Governo Estadual. Para Aguilar, além de ser ruim para o controle da pandemia, a antecipação dos feriados atinge o plano de retomada da economia no litoral.

“O primeiro ponto a se preocupar é a descida em massa das pessoas. O outro ponto é que a retomada da economia conta com esses feriados no futuro. Se a gente antecipa o feriado de ‘Nove de Julho’ para agora, por exemplo, a gente perde de no dia 9 de julho as pessoas virem pra Caraguá e ficarem nas pousadas, porque agora as nossas pousadas estão fechadas ainda”, disse Aguilar.

O prefeito destacou ainda que o sistema de saúde de Caraguá pode não colapsar caso haja um grande aumento no número de casos. “O turista e o veranista é muito bem vindo em Caraguá, mas o momento é de isolamento. Nós temos uma estrutura [de saúde] preparada para a nossa população, qualquer aumento na demanda nós não vamos dar conta”, afirma.

Aguilar marcou uma reunião urgente com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, para pedir que o Estado entre com uma ação conjunta com o município para fechar as estradas de acesso ao litoral ou permitir a criação de barreiras sanitárias nas entradas das cidades. A reunião está prevista para as 15h desta terça-feira (19).

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), terá um encontro com o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), às 14h desta terça-feira. Na pauta o chefe do Executivo de Ubatuba também solicitará o bloqueio das estradas de acesso ao município por conta do ‘mega feriado’.   


Bruno Covas assina decreto que antecipa Corpus Christi e Consciência Negra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.