Nesta terça-feira (16), uma equipe do Apoio Social da Prefeitura de São José dos Campos foi hostilizada por moradores do núcleo do congelado Jardim Nova Esperança, conhecido como Banhado, na região central do município.
Uma assistente social e um motorista da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão foram ao local, a fim de atender a uma requisição do Conselho Tutelar, para averiguar uma denúncia de prática de trabalho infantil.
Enquanto tentavam localizar a residência apontada pela denúncia, a equipe foi hostilizada com xingamentos por um grupo de moradores, sendo obrigada a se retirar do local.
Segundo a prefeitura, a assistente social e o motorista registraram Boletim de Ocorrência no 1º DP (Distrito Policial) por hostilização. O caso agora será acompanhado pelas autoridades competentes.
O Portal Meon entrou em contato com representantes do Banhado, que afirmaram não ter conhecimento da ocorrência.
No início deste mês, a Prefeitura apresentou uma proposta para que as famílias do Banhado (Jardim Nova Esperança) deixem o local. Pela proposta de conciliação protocolada na Justiça, a prefeitura oferece indenização de R$ 110 mil para cada família que se cadastrou na Secretaria de Gestão Habitacional e Obras em 2014, mesmo que dois núcleos familiares convivam no mesmo imóvel.
Já nesta terça-feira (16), a gestão protocolou mais um pedido de liminar (decisão prévia) para desocupação de casas do Banhado. Desta vez o alvo da ação são as famílias que vivem especificamente na área de proteção ambiental.
SJC: Prefeitura faz parceria com Prontil para agilizar cirurgias do SUS
Serão realizadas 23 operações mensais de postectomia infantil
SJC: Corpo de Bombeiros suspende AVCB do Busca Busca
Empreendimento teria descumprido projeto original
Nove radares entram em funcionamento em rodovias da RMVale
Equipamentos passam a operar nesta terça-feira (19)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.