A licitação para concessão do novo modelo de transporte público de São José dos Campos ainda não recebeu propostas, ou seja, nenhuma empresa manifestou interesse em gerir o sistema na cidade. O pregão deve continuar aberto até julho.
Em nota enviada ao Meon, a prefeitura informou acreditar que a falta de interesse das empresas esteja ligada aos efeitos econômicos da pandemia da Covid-19. De acordo com a nota, o contexto sanitário pode ter sido um dos problemas para a dificuldade das empresas em formular propostas.
As empresas interessadas têm até o dia 7 de julho para apresentação de proposta para o edital de operação e até o dia 22 de julho para os editais de tecnologia. O novo sistema deve começar a operar em até 150 dias após assinatura dos contatos.
A administração municipal ainda disse acreditar que o novo modelo deve trazer diversos benefícios à população, como melhor qualidade, maior conforto, modernidade, maior opção de deslocamento e custo acessível.
A construção do novo modelo de transporte público foi iniciado no fim de 2018. No início de abril deste ano, a prefeitura publicou o edital de licitação para a concorrência pública internacional, que estaria previsto para começar no fim de 2021. Além disso, no fim de abril, a gestão iniciou audiências públicas para apresentar propostas dos editais do novo modelo de transporte público com participação da população.
Qualifica SP oferece cursos profissionalizantes gratuitos na RMVale
Oportunidades são para Jacareí e Taubaté
São José é campeã da ginástica rítmica nos Jogos Regionais
Cidade conquista título geral da modalidade
São José passa a integrar Guia Turístico Católico
Material destaca lideranças religiosas ligadas ao município
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.