RMVale

Prefeitura de São José afirma que falta de interesse na concessão do transporte público é efeito da pandemia da Covid-19

O processo licitatório deve continuar aberto até julho

Escrito por Gabriel Campoy

08 JUN 2021 - 17H14 (Atualizada em 08 JUN 2021 - 19H01)

Onibus Transporte Público em São José Divulgação PMSJC.jpg

A licitação para concessão do novo modelo de transporte público de São José dos Campos ainda não recebeu propostas, ou seja, nenhuma empresa manifestou interesse em gerir o sistema na cidade. O pregão deve continuar aberto até julho. 

Em nota enviada ao Meon, a prefeitura informou acreditar que a falta de interesse das empresas esteja ligada aos efeitos econômicos da pandemia da Covid-19. De acordo com a nota, o contexto sanitário pode ter sido um dos problemas para a dificuldade das empresas em formular propostas.

As empresas interessadas têm até o dia 7 de julho para apresentação de proposta para o edital de operação e até o dia 22 de julho para os editais de tecnologia. O novo sistema deve começar a operar em até 150 dias após assinatura dos contatos.

A administração municipal ainda disse acreditar que o novo modelo deve trazer diversos benefícios à população, como melhor qualidade, maior conforto, modernidade, maior opção de deslocamento e custo acessível.


Licitação

A construção do novo modelo de transporte público foi iniciado no fim de 2018. No início de abril deste ano, a prefeitura publicou o edital de licitação para a concorrência pública internacional, que estaria previsto para começar no fim de 2021. Além disso, no fim de abril, a gestão iniciou audiências públicas para apresentar propostas dos editais do novo modelo de transporte público com participação da população.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.