Por Meon Em RMVale Atualizada em 16 SET 2020 - 19H10

Prefeitura de São José proíbe realização de eventos internos não oficiais após surto de Covid-19 no Paço Municipal

É caracterizado surto quando há dois ou mais casos positivos no mesmo local em um período de 14 dias

Claudio Vieira/PMSJC
Claudio Vieira/PMSJC


A prefeitura de São José dos Campos publicou uma portaria, nesta terça-feira (15), que proíbe a realização de eventos internos não oficiais nos prédios públicos, que possam causar aglomerações. A regra foi estabelecida após 23 servidores do Paço Municipal testarem positivo ao novo coronavírus. 

Em entrevista ao Meon, o secretário de Saúde de São José, Danilo Stanzani, explicou que é caracterizado surto quando há dois ou mais casos positivos da doença no mesmo local em um período de 14 dias.

“Nos foi relatado um surto [de Covid-19] no Paço Municipal [...] Então a gente faz uma investigação, como as que fizemos em asilos, em empresas e nas Unidades de Saúde. Onde tem dois ou mais casos suspeitos, a Vigilância Epidemiológica é notificada e a gente faz a intervenção”, explicou o secretário de Saúde.

Stanzani disse que os gestores dos setores do Paço Municipal foram orientados e, logo em seguida, o secretário de Gestão Administrativa, José de Mello Correa, foi notificado para a mudança na portaria. “Assinamos juntos uma portaria, proibindo as confraternizações nos prédios públicos da prefeitura”, finaliza.

O estado de saúde dos servidores contaminados não foi informado pela prefeitura. 

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