Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 24 JUL 2020 - 14H33

RMVale permanece na fase laranja do Plano São Paulo pela oitava vez

A variação de óbitos nos últimos dias foi alta e impediu a região de avançar uma etapa

Divulgação
Divulgação

Nesta sexta-feira (24), a RMVale foi classificada na fase laranja do Plano São Paulo pela oitava vez pelo Governo do Estado. No quesito de ocupação de leitos, a região estava com um índice suficiente para avançar à fase amarela, porém, a variação de óbitos foi maior.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa com o governador João Doria (PSDB) nesta sexta-feira. Foram classificadas na fase amarela as regiões de Araraquara, Registro, Baixada Santista, Grande São Paulo e também a capital do estado.

Ao todo, 11 regiões do interior de São Paulo estão na fase laranja, entre elas a RMVale – que está nessa classificação desde o início da quarentena seletiva no dia 1 de junho. As regiões de Piracicaba, Ribeirão Preto e Franca permanecem na fase vermelha. 

Para a ocupação de leitos, a RMVale ficou com taxa de 68,7% - o que seria classificado como amarelo. Os índices que monitoram a variação de novos casos e internações também ficaram dentro da classificação amarela. Porém, a variação de óbitos ainda foi alta, o que manteve a região na fase laranja.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.