Após um período de tempo seco, a segunda-feira (22) começou com chuva e ventos fortes em diversas cidades do Vale do Paraíba. A ventania atingiu velocidades de até 109 km/h, provocando quedas de árvores, falta de energia, paralisação de balsas e até explosão de um poste em São José dos Campos.
Em São José dos Campos, foram registradas 38 quedas de árvores e galhos, incluindo casos na Avenida Salmão, no Jardim Aquarius, e na Rua Samara Regina Oliveira Pedreiro, no bairro Campos de São José. Uma árvore chegou a cair sobre um carro na Avenida Lisboa, no Jardim Augusta.
A prefeitura informou que o índice de chuva acumulado na cidade chegou a 23,1 mm, com ventos de até 109 km/h na região norte. Com a força do temporal, um semáforo na Avenida Cassiano Ricardo, também no Jardim Aquarius, ficou apagado, e um poste de energia chegou a explodir.
As equipes de manutenção das prefeituras estão atuando para retirar árvores caídas, restabelecer a energia e liberar vias afetadas. A Defesa Civil reforça que os moradores evitem sair de casa durante ventos fortes e chuvas intensas e denunciem situações de risco.
Prefeituras francesas hasteiam bandeira da Palestina
Iniciativa gerou advertências do Ministério do Interior francês
Dembélé é eleito o melhor jogador do mundo
Lamine Yamal leva o Troféu Kopa
Sabesp amplia rede de água em Redenção da Serra
Investimento será de mais de R$ 800 mil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.