A Prefeitura de São José dos Campos iniciou uma nova etapa do trabalho preventivo para o período de chuvas, com equipes de zeladoria urbana atuando em regime especial até as 2h da manhã.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O objetivo é agilizar o atendimento de ocorrências que envolvam árvores, galhos e a limpeza de áreas verdes, além de garantir mais segurança e organização na cidade.
Com o aumento das demandas típicas dessa época do ano, as equipes diferenciadas de plantão estarão de prontidão para atuar em casos emergenciais, realizando poda, recolhimento de galhos e limpeza de áreas verdes.
A ação estendida é uma forma de antecipar problemas e dar mais agilidade nas respostas às ocorrências. Com equipes de zeladoria urbana atuando até de madrugada, a cidade segue investindo em prevenção, segurança e cuidado com os espaços públicos, especialmente neste período de maior incidência de chuvas.
Prevenção contínua
Há alguns meses, a Prefeitura vem intensificando a força-tarefa de poda de árvores em todas as regiões. O trabalho inclui também a destoca de raízes e o reparo de calçadas danificadas, garantindo mais segurança aos pedestres.
Outro ponto importante é o reforço na limpeza das bocas de lobo, que passou a contar com equipes dedicadas para execução do serviço, além de melhorias estruturais e implantação de novas linhas de drenagem, em preparação para o verão.
Colaboração
A Prefeitura reforça o pedido para que a população colabore com a manutenção da cidade, evitando o descarte de entulho e lixo em vias públicas, córregos e bocas de lobo.
Em caso de ocorrências, o cidadão pode acionar a Central 156, por telefone ou pelo aplicativo.
SJC: Câmara rejeita dois pedidos de cassação do prefeito Anderson Farias
Ambas as votações tiveram o mesmo placar: 12 a 8
EmpreendaVale 2025 começa nesta sexta-feira (7) em São José
Evento vai até domingo (9) no Vale Sul Shopping e conta com 130 expositores e palestras gratuitas
Prefeito 'tiktoker' de Sorocaba é afastado pela Justiça em operação da PF
Rodrigo Manga é investigado por supostas irregularidades em contratos de saúde
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.