Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 01 AGO 2021 - 15H04

São José e Pinda registram manifestações em prol do voto impresso

O ato também manifestou apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Créditos/Manuel Montes
Créditos/Manuel Montes

Neste domingo (1), as cidades de São José dos Campos e Pindamonhangaba registraram manifestações em prol do voto impresso auditável e em apoio do presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

Em São José dos Campos, o ato aconteceu em diversos pontos da cidade com a presença de manifestantes em frente ao Parque Vicentina Aranha, Parque da Cidade, DCTA e Praça Afonso Pena. A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL) participou do protesto.

Reprodução / Facebook / Letícia Aguiar
Reprodução / Facebook / Letícia Aguiar

“Todo nosso apoio ao voto impresso auditável. Eu estive agora a pouco em São José dos Campos e estarei na Paulista também, junto com o povo, a favor da transparência e segurança no sistema eleitoral brasileiro. Isso é democracia!”, publicou a deputada em suas redes sociais.

Já em Pinda, a manifestação aconteceu em frente ao 2º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército, o Batalhão Borba Gato, entre às 10h e 13h. Para Osvaldir Gamba, 52 anos, participante da manifestação, a impressão dos votos deixaria as eleições mais confiáveis.

Créditos/Osvaldir Gamba
Créditos/Osvaldir Gamba

“A principal pauta no dia de hoje é pela mudança nas urnas eletrônicas de votação, por urnas mais modernas com impressão do voto o que possibilitaria a auditagem e a contagem manual dos mesmos, como forma de transparência nas eleições, já em 2022. Deixando assim as eleições mais confiáveis e transparentes”, disse Osvaldir.

Os atos acompanham uma série de manifestações que acontecem em outras cidades do país. A Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, também teve a presença de manifestantes que defendem o voto impresso.

Créditos/Osvaldir Gamba
Créditos/Osvaldir Gamba

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.